Quando escrevi sobre a forma que uso para incentivar minhas filhas na escola eu prometi que contaria se está funcionando com a Júlia como funcionou com a Ana Paula e a resposta é sim . Ela tem se esforçado , não tenho problemas em acordar cedo e nem fazer o para casa. A Ana tem ajudado muito, mesmo depois dela ter feito a tarefa as duas continuam brincando de escolinha e assim ela aprende de verdade.
Mas o que me fez escrever hoje foi outro motivo. É fundamental contar como estamos felizes com a professora e a escola da Júlia. Já no segundo dia que faltou de aula por estar estar internada eles ligaram para saber o que tinha acontecido (com aquela apreensão por estarmos no hospital esqueci de ligar avisando). No dia seguinte após a oração que os alunos fazem no pátio quando subiu para a sala a professora sugeriu que as crianças fizessem outra oração por ela. As crianças oraram, tiveram a aula normal e foram para a casa, quando retornaram no outro dia e viram que a Julinha ainda não tinha ido disseram a professora que precisavam orar de novo eles oraram e esta cena se repetiu por todos os dias que chegaram e não a viram.
No primeiro dia que ela voltou para a escola eu fui junto para entregar o atestado e foi uma experiência linda. As crianças correram à abraçaram e assim que a professora chegou correram para ela também dizendo que funcionou a oração porque ela estava na escola.
Fiquei maravilhada com o carinho e aceitação que tiveram com ela.
Antes das aulas começarem eu tinha receio de como seria a convivência dela com as crianças e os professores por isso antes do início do ano letivo fui a escola expliquei como funciona todo o tratamento, os cuidados, levei o laudo médico, assim estão todos plenamente ciente de tudo e esta escola nos acolheu com todo carinho e respeito. Agora o melhor de tudo é que tratam a Julinha como qualquer outra criança, ensinam , cobram, corrigem no dia seguinte ao que ela falta por causa do tratamento a professora entrega as atividades do dia anteriores e corrige na próxima aula. Ser tratada como igual é essencial para que as crianças também a vejam como igual . Com muito orgulho eu digo que na minha opinião isso é inclusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário